domingo, 26 de julho de 2009

Revesti-vos de toda a armadura de Deus

Paulo é conhecido como um excelente missionário, sendo chamado pelo Senhor de "o vaso escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como aos filhos de Israel". Utilizando-se de sua Fé, coragem e conhecimento, venceu grandes provações físicas: prisões, açoites, perigos de morte, apedrejamento, naufrágios, fome, sede, frio, perigos no deserto e entre falsos irmãos, para que o evangelho de Cristo fosse levado à todo o mundo.

Mas a grande vitória de Paulo foi nas provações espirituais, quanto à isso o Presidente Gordon B. Hinckley disse: "Creio e testifico que é missão desta Igreja ser um estandarte para as nações e uma luz para o mundo. Há forças a nosso redor que desejam impedir-nos de fazer esse trabalho. O mundo está constantemente nos pressionando. De todos os lados, sentimo-nos pressionados a relaxar nossa postura e ceder um pouco aqui e um pouco ali. Não podemos jamais perder de vista o nosso objetivo. Precisamos manter sempre em mente a meta que o Senhor estabeleceu para nós. Se o fizermos, o Todo Poderoso será nossa força e nosso protetor, nosso guia e nosso revelador".

Paulo nos ensina como vencer as provações do mundo:

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra as forças espirituais do mal, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia do mal e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis." (Efésios 6:10-12)

Como é composta essa armadura especial:
O "Capacete da Salvação": protege nosso raciocínio, intelecto e pensamentos.
A "Couraça da Retidão": nos ajuda a ter o Espírito Santo sempre conosco, preservando-nos o coração e a alma.

Ter "Cingidos os Lombos com a Verdade": nos proporciona o alicerce necessário para edificarmos a Fé e desenvolvermos o Testemunho pessoal.

A "Espada do Espírito": é a palavra de Deus para romper a escuridão, a fim de termos luz e verdade para guiar nossos caminhos na vida.

O "Escudo da Fé": nos ajuda a resistir aos dardos inflamados do adversário.


Ter "Calçados os Pés na Preparação do Evangelho da Paz": por meio da leitura das escrituras, nos ajuda a ser obedientes às leis, ordenanças, mandamentos e convênios de Deus.

Jovens, estão preparados para, assim como Paulo, se protegerem das provações e tentações do mundo, revestindo-vos da armadura de Deus??

E aos que se prepararem para a batalha espiritual, defendendo o evangelho de Cristo e perseverando até o fim, eis que assim diz o Pai Celeste: "Tereis Vida Eterna!"

("Toda a armadura de Deus"; Élder Robert D. Hales)

Nenhum comentário:

Postar um comentário