segunda-feira, 20 de julho de 2009

A Expiação e a Ressurreição de Jesus Cristo


Como não poderia faltar no blog uma mensagem sobre a vida de Jesus Cristo...
Mateus 26 relata como os líderes dos judeus condenaram Jesus por blasfêmia por Ele ter dito que era o Filho de Deus. Sob a Lei de Moisés, a blasfêmia era punida com a morte. O Profeta Isaías predisse a Expiação de Cristo aos israelitas dizendo: "Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa de nossas iniquidades; o castido que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviando pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de todos nós." O Salvador disse: "Pois eis que eu sofri estas coisas por todos, para que, arrependendo-se, não precisassem sofrer como eu sofri." (D&C 19)
-
Embora seja verdade que não poderíamos ter sido salvos sem o sofrimento e morte de Cristo, a Expiação não estaria completa até que a Ressurreição acontecesse. Além disso, a veracidade da Ressurreição é a prova de que Jesus é o Cristo, nosso Salvador e Redentor. O Presidente Ezra Taft Benson disse: "Os maiores eventos da história são aqueles que afetam o maior número de pessoas por mais tempo. De acordo com esse padrão, nenhum evento poderia ser mais importante para as pessoas ou nações do que a Ressurreição do Mestre. A Ressurreição final de todas as almas que viveram e morreram nesta Terra é uma certeza confirmadas pelas escrituras."
Jovens, como membros da Igreja de Cristo, devemos prestar nosso testemunho ao mundo de que Jesus é o Cristo vivo. Ele é a luz, a vida e a esperança do mundo. Seu caminho é aquele que conduz à felicidade nesta vida e à vida eterna no mundo vindouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário